Na noite de segunda-feira (10/03), Thiago Leite Neves, de 37 anos, conhecido como “Diabolin”, foi assassinado a tiros em frente à sua residência, na Rua Marlene Pereira de Jesus, no bairro Parque do Lageado, em Campo Grande.


De acordo com o boletim de ocorrência, Thiago estava acompanhado de sua esposa, de 36 anos, quando dois homens em uma motocicleta preta se aproximaram. O condutor parou na esquina, enquanto o passageiro desceu e efetuou diversos disparos contra as vítimas.
Thiago foi atingido por vários tiros e morreu no local, sem chance de socorro. Sua esposa sofreu um ferimento superficial na perna, mas recusou atendimento médico.
A perícia recolheu 11 cartuchos de munição calibre 9mm e dois projéteis na cena do crime. Com a vítima, foram encontrados R$ 819, que foram apreendidos pelas autoridades. Apesar da presença de câmeras de segurança na residência, os equipamentos estavam desativados.
Policiais do Grupo de Operações e Investigações (GOI) iniciaram as diligências, e o caso foi registrado na Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) como homicídio e tentativa de homicídio.
Familiares relataram que Thiago era conhecido na região por vender drogas, mas afirmaram que ele não possuía inimigos e sempre ajudava os moradores do bairro. Até o momento, os autores do crime não foram identificados.
As investigações estão em andamento.
Foto capa: Juliano Almeida