O vereador (PT) de Ribas do Rio Pardo saía de uma festa e o fato foi presenciado por populares que, revoltados com a situação, teriam furado os pneus e ateado fogo no veículo que causou o acidente.
Um acidente de trânsito atípico aconteceu na madrugada deste domingo (02/02), no município de Ribas do Rio Pardo, localizado na região centro-leste de Mato Grosso do Sul, a cerca de 100 quilômetros de Campo Grande.
Vídeos e mensagens enviadas à redação do Rio Pardo News, relatam que o vereador do PT, o novato Lucas Lopes, jovem professor eleito com 378 votos na eleição do ano passado, dirigia seu veículo pela rua Aniceta Rodrigues de Souza, que margeia a BR-262, no perímetro urbano do município, quando atropelou uma mulher. Segundo informações de populares, o vereador não parou para prestar socorro à vítima e na tentativa de fuga do local, Lucas Lopes bateu o carro em três outros veículos, e só parou porque o terceiro era um caminhão.
O vereador teria saído de uma festa e o fato foi presenciado por populares que, revoltados com a situação, teriam furado os pneus e, ateado fogo no veículo. Além disso, manifestaram a intenção de promover o linchamento do vereador. O Corpo de Bombeiros foi acionado e controlou as chamas já no clarear do dia. A Polícia Militar também esteve no local.
Sobre o vereador do PT
O presidente municipal do PT em Ribas do Rio Pardo, Luiz Cesar Spies, ao responder ao Rio Pardo News, disse que “o partido não ficará omisso e emitirá nota pública a respeito do assunto”. Ele repudiou o fato e disse que a Regional do Partido dos Trabalhadores já está a par de tudo e haverá providências a respeito.
Vítima em vaga zero
A reportagem também apurou que após ser encaminhada pelo SAMU ao Hospital Municipal, a vítima, uma mulher que não teve a identidade divulgada, foi encaminhada ’em vaga zero’ para a Santa Casa de Campo Grande (MS).
O estado de saúde dela não foi divulgado até o fechamento desta matéria.
Assista o vídeo!
Com Informações, foto e vídeo do site Rio Pardo News