De acordo com o Governador Riedel a meta agora é continuar a MS-166 até ligar a MS-382.
O governador Eduardo Riedel e o ex-governador Reinaldo Azambuja estiveram nesta quarta-feira (29/01) no município de Maracaju para a inauguração da unidade de armazenamento da Cooperativa Agrícola Copasul, Silos Serra de Maracaju com capacidade para quase um milhão de sacas, um investimento de R$100 milhões de reais e geração de muitos empregos.
Quando estiver em plena operação o empreendimento aumentará em 20% a capacidade de processamento de soja no Estado, elevando de 14,5 mil toneladas para 17,7 mil toneladas diárias.
“Mato Grosso do Sul vem ganhando oportunidades com a atividade empresarial e avançamos de maneira muito acelerada, num processo extremamente elevado de investimento. Nosso Estado responde com muita força, um dos líderes nacionais em dois grandes temas globais: segurança alimentar e transição energética. E o nosso negócio é esse, gerar energia limpa e produzir comida para o mundo. Cada vez mais nós vamos ser demandados pelo mercado global”, destacou o governador.
O governador Eduardo Riedel aproveitou para ressaltar a importância da obra da MS-166 no município de Maracaju que liga Sidrolândia e Nioaque, que dá acesso à nova cooperativa e viabilizou o crescimento da agricultura e novos empreendimentos na região. Riedel lembrou que a MS-166 foi iniciada no governo anterior de Reinaldo Azambuja, e está sendo concluída agora na gestão dele.
“Este é um trecho importante que dá acesso a BR-267 que faz parte da Rota Bioceânica que dá acesso a Porto Murtinho, num eixo de integração com a BR-060. A sequência desta parceria e deste trabalho é fundamental para que Mato Grosso do Sul hoje tenha o maior PIB do agronegócio do Brasil, graças aos investimentos nas oportunidades que surgem”, destacou o ex-Governador Azambuja.
Confira o vídeo!