Neymar pai afastou a hipótese de liderar um projeto de SAF no Santos neste momento e prioriza a carreira de Neymar Jr. num eventual retorno à Vila Belmiro, informou o colunista Paulo Vinícius Coelho, o PVC, no De Primeira.
“O que eu ouvi foi que, num momento de lucidez do Neymar pai, ele falou: ‘é o seguinte, não estamos discutindo isso aqui, esquece SAF, eu preciso discutir a carreira do Neymar. O meu produto é a carreira do Neymar jogador. Se o Neymar estiver jogando bem, se o Santos aprovar o estatuto para virar SAF, no futuro a gente pode discutir o que vai acontecer com a SAF’”, afirmou PVC.
PVC detalhou que o Santos só vai discutir a possibilidade de virar SAF a partir de março.
“O Santos nem sequer aprovou a transformação em SAF. Provavelmente, em março, vai ter uma votação no Conselho Deliberativo do Santos para aprovar a possibilidade de transformação em SAF no estatuto. A partir dali, você pode discutir”, acrescentou o colunista.
SITUAÇÃO FÍSICA E CONTRATUAL
Há quase 450 dias sem jogar após a grave lesão no joelho, Neymar tem treinado sem limitações no Al-Hilal enquanto tenta uma rescisão complicada com o clube saudita.
O craque brasileiro quer voltar a defender o Peixe e tenta convencer o Al-Hilal a emprestá-lo ao Santos até o fim do seu contrato, em junho.
COMO NEYMAR JOGARIA NO SANTOS? PVC EXPLICA…
Se voltar ao Santos, Neymar vai assumir a camisa 10 e jogar como ponta de lança, explicou o colunista no quadro Prancheta do PVC.
“Ele joga no lugar do Thaciano. Ele vai jogar de ponta de lança, atrás do Tiquinho Soares, livre para encostar no Tiquinho. O Guilherme é um operário do futebol, então ele volta para marcar o corredor esquerdo; o Soteldo ou o Lucas Braga fecha o corredor do lado direito; e o Neymar joga livre e solto para encostar no Tiquinho Soares”, finaliza PVC.