Para debater a Rota, o prefeito de Porto Murtinho, Nelson Cintra, esteve reunido com o secretário Jaime Verruck
A prefeitura de Porto Murtinho prepara a cidade para ser o ‘Portal da Rota Bioceânica’. Para isso, está em elaboração um novo plano diretor que reorganiza a infraestrutura do município para os próximos 10 anos, na área social e econômica, visando dar mais qualidade de vida à população e adequar-se às demandas exigidas para ser o portal da maior Rota de Integração Logística da América Latina.
Para detalhar o projeto e debater a Rota, o prefeito de Porto Murtinho, Nelson Cintra Ribeiro, esteve reunido com o secretário de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (Semadesc), Jaime Verruck, na sexta-feira (17) em Campo Grande.
A reunião teve como pauta principal a Rota Bioceânica, um dos principais projetos de integração regional, que promete transformar Porto Murtinho em um eixo estratégico para o comércio internacional.
PREPARO DA INFRAESTRUTURA
Foram discutidas ações para o fortalecimento da infraestrutura e do desenvolvimento sustentável ao longo do corredor logístico, garantindo que o município esteja preparado para as oportunidades econômicas geradas pela ligação entre o Brasil e os portos do Oceano Pacífico.
O prefeito Nelson Cintra destacou a importância da parceria com o Governo do Estado para garantir que Porto Murtinho colha os benefícios desse grande projeto de integração sul-americana.
“Porto Murtinho é o portal da Rota Bioceânica e eu estive conversando com o secretário Jaime e com a equipe, falando sobre o nosso Fórum, que vai ser dia 18 de fevereiro. Nós estamos preparando a cidade para ser o portal da Rota. Então, é muito importante, debatermos uma série de coisas como é o caso do nosso plano diretor que está quase finalizado”.
O secretário da Semadesc, Jaime Verruck, destacou a importância da iniciativa. “O Plano está sendo feito para adequar e realmente pensando Porto Murtinho com a concentração da Rota Bioceânica. E nesta linha ele está pensando na expansão, para onde a cidade vai crescer e principalmente a disponibilização de áreas específicas tanto para a infraestrutura social como para a econômica”, salientou.