Políticos, populares e representantes das mais diversas instituições já estão na rotina da Câmara Municipal
Antes de abrir o ano legislativo com a realização da primeira sessão de 2025, em menos de 15 dias a Câmara Municipal de Campo Grande já realizou dezenas de contatos e audiências com os diversos representantes dos poderes institucionais, sociedade organizada e lideranças políticas. “É uma rotina que marca o compromisso desta Casa com a Capital e também com a democracia e a transparência. Queremos caminhar lado a lado com todas as forças da sociedade”, afirma o vereador Papy (PSDB), presidente da Mesa Diretora.
Desde que assumiu, em 1º de janeiro, Papy e seus colegas já foram anfitriões de personalidades como o governador em exercício, José Carlos Barbosinha (PSD), a prefeita da cidade, Adriane Lopes (PP), e o deputado estadual Gerson Claro (PP), presidente da Assembleia Legislativa. Outros líderes também já estiveram com Papy, entre os quais os três senadores da República – Nelsinho Trad (PSD), Tereza Cristina (PP) e Soraya Thronicke (Podemos).
Outras agendas de suma importância vêm sendo cumpridas, como as que levaram ao Legislativo os deputados federais e estaduais, dirigentes da Águas Guariroba e da Energisa, secretários municipais e interlocutores do movimento comunitário e organizações classistas. Para o presidente Papy, as diferenças ideológicas e políticas não ferem a autonomia dos poderes, “o que vem fortalecer, sobremaneira, a nossa vocação democrática”.
Quando recebeu a prefeita Adriane Lopes, a vice-prefeita Camila de Oliveira e os secretários para a cerimônia de posse, Papy fez mais um dos muitos apelos ao diálogo, destacando o grande alcance da articulação com a sociedade e as parcerias entre o Legislativo e os governos municipal e estadual. Na ocasião, disse: “É isso que a população espera de nós, que possamos andar em unidade, mas acima de tudo trabalhando intensamente todos os dias pelo resultado”.