Senai abre 1.640 vagas para mais de 20 cursos em 15 municípios de MS
Para quem deseja começar 2025 com novas perspectivas e dar um passo decisivo na carreira, o Senai está com matrículas abertas para cursos técnicos. São 1.640 vagas distribuídas em mais de 20 cursos em 15 municípios de Mato Grosso do Sul. As inscrições podem ser feitas pelo site https://www.futuro.digital/cursos-tecnicos.
O reconhecimento dos profissionais formados pela instituição é comprovado em números. Pesquisa de acompanhamento de egressos mostra que mais de 90% dos ex-alunos de cursos técnicos estão empregados em Mato Grosso do Sul e os salários podem chegar a R$ 12,7 mil.
Além da credibilidade da instituição, o cenário econômico é favorável para quem tem formação. O Mapa do Trabalho Industrial, divulgado no ano passado, aponta para necessidade de qualificar 207 mil profissionais entre 2025 e 2027 em Mato Grosso do Sul. O número contempla a necessidade de formação de 31 mil novos profissionais e de requalificação de 176 mil que já estão no mercado.
MATRÍCULAS ABERTAS
A educação profissional técnica de nível médio é destinada a alunos matriculados ou egressos do Ensino Médio, que devem comprovar a escolaridade ou vínculo com instituição de ensino.
Os documentos necessários na hora da matrícula são: carteira de identidade ou CNH (original e cópia), CPF ou declaração da Receita Federal (original e cópia), histórico escolar do Ensino Médio ou documento comprovando que o interessado está cursando a etapa de ensino tida como requisito (original e cópia) e comprovante de residência atualizado.
Somente terá a matrícula confirmada o candidato que tiver concluído ou comprovar estar regularmente matriculado no Ensino Médio e realizar o pagamento da primeira parcela do curso no período de três dias úteis posterior a data de matrícula.
CURSOS OFERECIDOS
As vagas são para as cidades de Campo Grande, Corumbá, Três Lagoas, Dourados, Maracaju, Sidrolândia, Rio Verde, Sonora, Aparecida do Taboado, Naviraí, Coxim, Pedro Gomes e Costa Rica.
Os cursos oferecidos são para Técnico em Segurança do Trabalho, Eletrotécnica, Automação Industrial, Eletromecânica, Administração, Logística, Química, Agroindústria, Alimentos, Manutenção de Máquinas Industriais, Sistemas de Energia Renovável, Manutenção Automotiva, Mecânica, Celulose e Papel, Mecatrônica, Mineração, Refrigeração e Climatização, Móveis e Edificações.