Senador renova compromisso de abastecer Campo Grande com mais recursos federais e projetos
O presidente da Câmara Municipal, Epaminondas Neto, o Papy (PSDB), liderou o grupo de vereadores que no último dia 8 recebeu o senador Nelsinho Trad (PSD) para uma primeira conversa sobre como estreitar a relação entre os mandatos em prol de Campo Grande. Para o senador, esta foi uma excelente oportunidade para unir e potencializar as forças políticas comprometidas com as aspirações campo-grandenses.
De acordo com Nelsinho Trad, os vereadores têm razão quando se dispõem a tomar a frente deste tipo de iniciativa. “Os parlamentares são, acima de tudo, interlocutores legítimos da sociedade, sobretudo quando se trata de um mandato municipal, fica mais perto e com maior frequência em contato com a população”, afirmou. “Eu fui vereador, sei como é enorme a responsabilidade e apoio esta iniciativa, farei tudo que estiver ao alcance”, comprometeu-se.
AGENDA
Papy e os demais colegas salientaram a importância de definir uma agenda de prioridades para a apresentação de emendas ao Orçamento no Senado. Nelsinho concordou, observando que vem cumprindo à risca as demandas que lhe são confiadas pelas lideranças locais. “Graças a Deus, tenho conseguido liberar o maior número de emendas para nossa cidade, tanto em infraestrutura como nas pautas sociais, notadamente na saúde e na educação”, disse.
Nos próximos dias deve acontecer um encontro de vereadores com os congressistas sul-mato-grossenses da Câmara e Senado. “Vamos ouvir aquilo que pode ser feito por Campo Grande pelos oito deputados federais e três senadores”, assinalou o vereador Professor Juari, que falou por seus colegas e considerou muito proveitosa a reunião. “O senador Nelsinho tem experiência de vereador, de prefeito, de deputado estadual e senador, o que dá segurança e mostra caminhos para que o Poder Legislativo possa ter eficiência”, afirmou.
“Destaco o aspecto municipalista de nossa atuação e valorizo todo este trabalho do Legislativo. Vamos buscar o máximo de produtividade, com emendas que vêm de Brasília, não só do nosso gabinete como da bancada”, prometeu. Em seguida, disse que seu gabinete está à disposição para esta categoria de agenda. “Todo vereador tem a sua prioridade na educação, na saúde, no esporte, na assistência social, na cultura ou infraestrutura. E na reunião com a bancada cada um poderá apresentar sua demanda prioritária”, acentuou.