Nossa Terrinha Tupiniquim disputou, no último domingo, o sonhado Globo de Ouro nas categorias de melhor filme estrangeiro e melhor atriz (drama), com um filme de Walter Salles (outra vez depois de 26 anos com o mesmo diretor: pasmem), e Fernanda. Se liguem na coincidência incrivelmente louca, onde a frase pode fazer sentido tanto para o ano de 2025, com Ainda Estou Aqui – troca só a categoria que agora se chama Melhor Filme em Língua Não Inglesa, e Fernanda Torres, quanto para 1999, quando Central do Brasil e Fernanda Montenegro conseguiram feito semelhante. E lá em 1999, caso não se lembre, Fernanda Montenegro e Central do Brasil acabaram por ganhar esse almejado troféu, e de quebra levaram uma possibilidade, que virou realidade, de serem indicados ao Oscar. Naquela vitória, no auge dos 69 anos de Fernanda, é difícil não lembrar de cenas da nossa diva da interpretação conversando com Meryl Streep, que era só sua CONCORRENTE (só isso, galera, só isso), ou do incrível e histórico abraço de Steven Spielberg nela, além é claaaaaaaaaaaro, do notável e iconico “V da vitória”, feito de longe por Gregory Peck em sua direção. E poxa, junto a todas essas lindas memórias AINDA vencer o prêmio de melhor atriz da Associação de Críticos de Los Angeles, outra entidade respeitadíssima em Hollywood.
Dessa vez em 2025, o resultado, foi um pouquinho diferente. E te conto já já, segura aí. Antes, como foi a cerimónia e bastidores?
A comediante Nikki Glaser foi a primeira mulher a apresentar sozinha o Globo de Ouro. Glaser foi anunciado em agosto como apresentador após uma apresentação durante o programa “The Roast of Tom Brady” do Comedy Central. Glaser disse ao “CBS Mornings” que o ex-apresentador do Globo de Ouro Ricky Gervais ligou para ela e lhe deu alguns conselhos. “O conselho dele foi: ‘Seja você mesmo. Você não é um deles. Não tente sair por aí agindo como se fosse uma celebridade só porque foi convidado'”, disse ela. Os prêmios mais interessantes, além do nosso incrível momento, é claro, foram O Brutalista ganhando o prêmio de melhor filme de drama e levou para casa prêmios de atuação e direção, enquanto Emilia Pérez ganhou o prêmio de melhor filme na categoria musical ou comédia. Nas categorias de televisão, Hacks ganhou o prêmio de melhor comédia e Xógum: A Gloriosa Saga do Japão conquistou o prêmio de melhor drama. Dois artistas vencedores do Globo de Ouro serão reconhecidos com prêmios especiais: Viola Davis será homenageada com o Prêmio Cecil B. DeMille e Ted Danson será homenageado com o Prêmio Carol Burnett.
E enfim, a melhor coisa da noite, fez o Brasil se emocionar com a novidade gigante: a vitória inesperada da noite de Fernanda Torres que, ganhou o prêmio de melhor atriz por Ainda Estou Aqui, Fernanda Torres disputava com Nicole Kidman por Babygirl, Angelina Jolie por Maria Callas, Kate Winslet por Lee, Tilda Swinton por O Quarto ao Lado e Pamela Anderson por The Last Showgirl. E de quebra estamoa com grandes chances de vencer o o prêmio de melhor atriz da Associação de Críticos de Los Angeles que foi adiado para 26 de Janeiro. Portanto, nos resta somente esperar a chance de sermos indicados ao Oscar na lista definitiva que vai ser divulgada dia 17 de Janeiro.
Enfim, BORA TORCEEEEEEEEEEEEERRRR! Fernando Torres tá marcada, Brasiiiiiiiiiiiiiiiiilllll!!!!!!!!!
5 pipocas!