Rumores sobre desistência do vereador do PP reforçam expectativa de consenso em chapa única
A quatro dias da eleição para a Mesa Diretora da Câmara Municipal, dois vereadores entram com suas candidaturas no funil. Um deles, Papy (PSDB), em princípio tem o controle da situação, assegurando contar com o apoio de 22 colegas. Com o seu, ele teria então 23 dos 29 votos.
O outro possível concorrente, Beto Avelar (PP), lutava até este domingo (29) para montar sua chapa. Tinha então seis votos, contando com o seu, mais três do PP e dois do Avante. Eles compõem a bancada partidária da prefeita Adriane Lopes (PP), que os liberou para disputar. A eleição será no dia 1º de janeiro.
Ontem surgiram fortes comentários dando conta de uma presumível desistência por parte de Avelar, decisão que já teria sido comunicada para a prefeita. Os apoios de Professor Riverton (PP), Delei Pinheiro (PP), Maicon Nogueira (PP), Wilson Lands (Avante) e Leinha (Avante) não são suficientes, já que é necessário ter nomes para completar os sete cargos da Mesa Diretora.
Mesmo com a anunciada vantagem, Papy não desiste de continuar em busca dos seis votos que faltam para alcançar o consenso. Ele deseja ser eleito em chapa única e, assim, de acordo com suas reflexões, evitar uma disputa que poderia ser incômoda e desgastante já no início do ano político-administrativo. Para esta missão, ele tem contado com o reforço de Carlão Borges (PSB), atual presidente.