Riedel cria secretaria de Gestão Política e nomeia seu titular para otimizar parceria com a Prefeitura
Se política e operacionalmente o governo estadual vem conduzindo produtiva parceria com a prefeitura campo-grandense, agora este modelo de intervenção consorciada se redimensiona e potencializa o alcance dos seus objetivos. O governador Eduardo Riedel (PSDB) criou uma secretaria-executiva de Gestão Política da Capital, vinculando-a à Secretaria Estadual da Casa Civil, nomeando Marcus Vinicius Saucedo Perez para chefiá-la.
Subordinado diretamente a Eduardo Rocha, titular da Casa Civil, o experiente Marcus Vinicius – conhecido como “Markito Perez” -, deixou a chefia de gabinete do vice-governador José Carlos Barbosinha (PSD), onde foi peça importante na interlocução com os municípios. Agora, sua atuação será centralizada na Capital, com a missão de estreitar ainda mais as relações entre o Estado e o Município.
A decisão de Riedel fortalece o alinhamento com a prefeita Adriane Lopes (PP), a quem apoiou no segundo turno das eleições de outubro. A escolha de Markito também reverberou positivamente, dada à referência que construiu com seu perfil técnico, dotado de amplos conhecimentos e hábil na articulação política. A municipalização de políticas públicas, o fortalecimento do diálogo com prefeitos e lideranças e o compromisso com a gestão democrática e o desenvolvimento sustentável o credenciam para a nova investidura.
Perez percorreu um trecho expressivo de suas experiências atuando na assessoria da senadora Tereza Cristina, desde seu mandato de deputada federal e passando pelo Ministério da Agricultura (Mapa). A designação para a secretaria-executiva da Capital atesta a confiança do governador na sua capacidade para cumprir a missão.