Os selecionados têm até 3 de dezembro para assinar o termo de adesão e começar a receber o benefício
Estudantes classificados no Programa MS Supera têm apenas até o final desta sexta-feira (03/12) para garantir o benefício de um salário mínimo! A assinatura do termo de concessão é essencial para receber o auxílio e deve ser realizada diretamente na plataforma do programa. Não perca essa oportunidade! Com a ferramenta de assinatura do GOV.BR.
O Governo de Mato Grosso do Sul, por meio do programa MS Supera, oferece uma excelente oportunidade para estudantes de baixa renda que desejam dar continuidade aos seus estudos. Através deste programa, os beneficiários recebem um auxílio financeiro de um salário mínimo mensal, visando garantir a permanência na educação superior ou profissionalizante.
O pagamento do benefício do Programa MS Supera será depositado na conta por meio do Pix, com prazo de até cinco dias úteis após o término do prazo para assinatura do estudante. A partir da segunda parcela do benefício, o prazo para o depósito é até o dia 10 de cada mês.
No começo desta semana, o Governo do Estado ampliou o número de vagas do Programa MS Supera, aumentando para 2.200. O programa tem como objetivo estimular a permanência dos estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica, nos cursos universitários e de educação profissional técnica, além de reduzir a evasão escolar.
Poderão se inscrever estudantes que se enquadrarem e que comprovarem renda individual de até um salário mínimo vigente ou renda familiar não superior a três salários mínimos nacionais mensais, considerada a renda bruta.