Com o placar magro, Wesley marcou o gol do triunfo Colorado
Em noite de chuva nesta quinta-feira (21), o Vasco foi derrotado pelo embalado Internacional por 1 a 0, em duelo válido pela 34ª rodada do Brasileirão Série A. O gol da vitória colorada foi marcado por Wesley. Com o resultado ruim, o Cruzmaltino deixou o gramado de São Januário sob vaias e cantigas de insatisfação da sua torcida.
Jogo movimentado e imposição vascaína
Os minutos iniciais foram de movimentos em ambos os lados, porém o time da casa era quem ditava o ritmo de jogo. O Vasco começou se impondo na partida, com suas jogadas concentradas pelo corredor esquerdo com Payet sendo bastante acionado juntamente com Piton e Leandrinho. A equipe gaúcha sentia dificuldades para sair jogando nos primeiros minutos de jogo e se defendia bem. Em São Januário a noite era de chuva e com o gramado encharcado, que parecia dificultar a precisão técnica dos atletas que precisavam forçar passes em diversos momentos.
Aos 30, pelo lado esquerdo de campo, Payet chegou com qualidade e fez passe longo em direção de Matheus Carvalho que recebeu em condições de finalizar e a chutar a bola que cobriu o Sergio Rochet, goleiro do Inter, mas Renê estava bem posicionado para tirar em cima da linha. No rebote a sobra foi com Lucas Piton que pegou mal na bola e chutou sem levar perigo para tiro de meta. Com o Vegetti jogando isolado no setor ofensivo e recebendo apenas bolas longas, Matheus Carvalho cruzou para o camisa 99 que foi travado pela zaga do Inter, mas já não valia nada por posição irregular.
No último terço do confronto, os visitantes cresceram no jogo e conseguiram ocupar os espaços e fizeram com que o Vasco recuasse suas linhas, porém não foi suficiente. As finalizações do Inter eram de média distância, mas sem levar perigo à meta alvinegra.
A primeira etapa foi de domínio do Vasco em sua maior parte. O Internacional sentia muita dificuldade para sair jogando, enquanto o Vasco conseguia ditar a partida e ter as melhores finalizações e chegar mais perto de abrir os ponteiros já no primeiro tempo.
Domínio colorado
Para o segundo tempo, o Internacional aprimorou o que começou no fim da primeira etapa e iniciou com mais volume de jogo, complicando a vida do Vasco. O Colorado teve maior posse de bola e aproveitou melhor os espaços, tendo maior controle da partida e forçando o Gigante da Colina a recuar suas linhas. O gol da equipe comandada por Roger Machado era questão de tempo, os gaúchos insistiram muito e chegaram perto de abrir o placar. Aos 11 minutos de jogo, o Vasco saiu mal e Borré recebeu livre de marcação, Léo Jardim conseguiu espalmar e João Victor afastou o perigo para longe das redes. Foi aos 19 que Wesley fez o gol da vitória Colorada. Na roubada de bola e jogada muito bem construída, Inter fez uma triangulação no meio de campo até a posse da bola chegar aos pés do artilheiro Wesley, que livre de marcação, colocou a bola no cantinho da rede de média distância.
O Internacional jogava com muito conforto e ditava o ritmo, conseguindo recuperar com facilidade as bolas perdidas. Já o Vasco continuava com dificuldades ao decorrer da partida e não conseguia ter muito tempo com a posse de bola, errando em diversos momentos. Aos 29 minutos, o time da casa teve a oportunidade de deixar tudo igual com Hugo Moura que recebeu bola longa de Coutinho, com a defesa do Inter tirando mal, porém o volante chutou por cima da trave e não conseguiu aproveitar a boa chance. Novamente no erro do Internacional, Sergio Rochet saiu errado e Coutinho conseguiu parar a bola de cabeça, deixando a posse nos pés de Vegetti que foi interceptado pelo goleiro Colorado. A bola sobrou com Coutinho que tentou aproveitar a barra sem goleiro, mas Rogel apareceu para salvar o Internacional do empate vascaíno.
Os últimos 45 minutos do confronto foram marcados pela superioridade do Internacional, que estava totalmente confortável dentro de campo, com maior volume de jogo e sendo mais preciso na partida. O Vasco encontrou muitas complicações ao longo do jogo e saiu com a derrota dentro de casa. Na reta final, os mandantes até pareceram esboçar uma reação, mas não foi o suficiente para garantir o empate.
Classificação e próximos desafios
Com a derrota o Vasco ocupa a 10ª posição da tabela, com 43 pontos somados, enquanto o Internacional ocupa o quinto lugar, com 62 pontos.
Agora, o Vasco volta a campo neste domingo (24) diante o Corinthians, na Neo Química Arena, às 16h (horário de Brasília), pelo Brasileirão. Já o Internacional recebe o Bragantino em casa, no Estádio Beira-Rio, também neste domingo (24), às 16h pelo horário de Brasília.
FICHA TÉCNICA
VASCO 0 X 1 INTERNACIONAL
VASCO – Léo Jardim; Paulo Henrique (Puma Rodríguez), João Vitor, Léo e Lucas Piton; Galdames (Hugo Moura), Mateus Carvalho e Payet (Philippe Coutinho); Maxime Domínguez (Rayan), Vegetti e Leandrinho (Emerson Rodríguez). Técnico: Rafael Paiva.
INTERNACIONAL – Rochet; Aguirre, Rogel, Vitão e Renê; Rômulo (Fernando), Bruno Henrique (Luis Otávio), Bruno Tabata (Gabriel Carvalho), Alan Patrick e Wesley (Wanderson); Borré (Enner Valencia). Técnico: Roger Machado.
GOLS – Wesley, aos 19 minutos do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS – Mateus Carvalho (Vasco).
ÁRBITRO – Rodrigo José Pereira Lima (PE).
RENDA E PÚBLICO – Não divulgados.
LOCAL – Estádio São Januário, no Rio de Janeiro (RJ).