A perda de três vidas é um alerta para que todos os motoristas redobrem a atenção ao dirigir e respeitem as leis de trânsito
Três pessoas morreram carbonizadas na noite de domingo (17/11) após acidente ocorrido na BR-060, município de Camapuã. Carlos Eduardo Nogueira da Costa, 60 anos, Vanessa Cristina de Oliveira, 32, e Maria do Perpétuo Socorro Soares Nogueira, 30, seguiam pela rodovia em um carro Ford KA, quando foram atingidos por uma Fiat Toro que trafegava sentido contrário.
A força do impacto da colisão entre os dois veículos fez com que o Ford KA saísse da pista e pegasse fogo rapidamente. As vítimas, identificadas como Carlos Eduardo Nogueira da Costa (60 anos), Vanessa Cristina de Oliveira (32 anos) e Maria do Perpétuo Socorro Soares Nogueira (30 anos), morreram carbonizadas no local do acidente.
Os ocupantes da Fiat Toro, um homem de 23 anos e outro de 62 anos, foram socorridos em estado grave por uma equipe do SAMU e encaminhados para a Santa Casa de Campo Grande. As causas do acidente ainda estão sendo investigadas pela Polícia Civil e pela Polícia Rodoviária Federal.
A perícia esteve no local para realizar os procedimentos de praxe e levantar informações que possam elucidar a dinâmica do acidente. A Polícia Civil informou que as causas do acidente ainda estão sendo investigadas e que as hipóteses iniciais incluem excesso de velocidade, falha mecânica e condições climáticas adversas.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para controlar as chamas que consumiram o Ford KA. Um caminhão pipa cedido pela Prefeitura de Camapuã auxiliou nos trabalhos de combate ao incêndio.
A tragédia na BR-060 é um triste lembrete da importância da segurança no trânsito. A perda de três vidas é um alerta para que todos os motoristas redobrem a atenção ao dirigir e respeitem as leis de trânsito. As autoridades competentes devem intensificar as ações de fiscalização e educação para evitar que novos acidentes como este ocorram.