Jovem é morto após atirar contra a PM em Campo Grande
Um jovem de 18 anos, foragido da justiça, foi morto em um confronto com a Polícia Militar em Campo Grande na manhã (14). João Pedro Gandra Pires, com passagens por tráfico de drogas e roubo, teria resistido à abordagem e apontado uma arma para os policiais, que reagiram ao disparo.
Vizinhos acionaram a polícia ao ouvirem disparos dentro de uma casa alugada, onde João Pedro morava com os pais. A polícia ainda investiga se ele disparou para cima, dentro de casa ou em via pública. Na residência ainda foram encontradas materiais para fabricação de armas e munições.
As primeiras informações são de que o suspeito resistiu à abordagem e apontou a arma para os militares quando recebeu um disparo. João Pedro era foragido da Justiça e tinha passagens por tráfico de drogas e roubo.
Ele chegou a ser socorrido e levado para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Bairro Universitário, mas não resistiu aos ferimentos provocados pelo disparo.
A abordagem ocorreu em uma casa praticamente no cruzamento das ruas Ana Luísa de Souza e Itapetininga. Pelo menos três viaturas da PM, da perícia e da Polícia Civil estão neste momento no local.