Pedreiro perde carro seminovo 15 dias após a compra
Um susto tomou conta dos motoristas que transitavam pela Avenida Afonso Pena na tarde desta terça-feira (12). Um Ford Fiesta prata, adquirido pelo pedreiro José Francisco de Lima há apenas 15 dias, pegou fogo no meio da via, próximo ao bairro Amambaí. Por sorte, o motorista e seu passageiro conseguiram sair do veículo a tempo e não sofreram ferimentos.
Segundo José, o incêndio teve início de forma repentina na parte dianteira do carro. “Do nada começou a pegar fogo. Pegou fogo na instalação e começou a pegar na gasolina. Não pudemos fazer nada”, relatou o pedreiro, visivelmente abalado com a perda do veículo.
Testemunhas que passavam pelo local relataram ter visto uma fumaça intensa saindo do carro e logo em seguida as chamas se alastrando rapidamente. Pedestres e outros motoristas tentaram ajudar, utilizando extintores, mas o fogo se alastrou rapidamente. O Corpo de Bombeiros foi acionado e, com o auxílio de 200 litros de água, conseguiu controlar as chamas e evitar que o fogo se propagasse para outros veículos.
O subtenente Gláucio, do Corpo de Bombeiros, orientou a população sobre como agir em casos de incêndio em veículos. “Se perceber fumaça ou fogo, o mais importante é sair do veículo imediatamente e chamar o Corpo de Bombeiros. Evite abrir o capô, pois isso pode aumentar as chamas. Se tiver um extintor, utilize-o com cautela, direcionando o jato para a base das chamas”, explicou o bombeiro.
A causa do incêndio ainda está sendo investigada pelo Corpo de Bombeiros. Peritos devem analisar o veículo para determinar o que provocou as chamas.
O incidente causou um grande congestionamento na Avenida Afonso Pena, uma das principais vias da cidade. Uma faixa da via precisou ser interditada para o trabalho dos bombeiros.