Colisão no cruzamento da Avenida Bandeirantes com a Rua Santa Helena causou tragédia
Um grave acidente envolvendo duas motocicletas deixou um motociclista morto e outro com a perna amputada na noite de domingo (10), no cruzamento da Avenida Bandeirantes com a Rua Santa Helena, no bairro Jardim Jacy, em Campo Grande.
De acordo com o boletim de ocorrência, um dos motociclistas, de 29 anos, conduzia uma Honda Biz pela Rua Santa Helena e não respeitou a sinalização de Pare, atravessando o cruzamento. Neste momento, foi colhido por outra motocicleta, uma Honda CG Fan, pilotada por Felipe Maurício Marques, de 21 anos, que seguia pela Avenida Bandeirantes com o farol apagado.
Com o impacto da colisão, ambos os motociclistas sofreram ferimentos graves e foram socorridos para a Santa Casa. Infelizmente, Felipe Maurício não resistiu aos ferimentos e morreu ainda na noite de domingo.
O outro motociclista, de 29 anos, teve uma perna amputada e permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Seu quadro clínico é considerado instável e ele está sob os cuidados da equipe médica de ortopedia.
As causas do acidente ainda estão sendo investigadas, mas a imprudência de um dos condutores ao desrespeitar a sinalização de Pare e a falta de atenção do outro ao pilotar a motocicleta com o farol apagado são apontadas como os principais fatores que contribuíram para a tragédia.
O acidente causou grande comoção na cidade e serviu como um alerta para a importância de respeitar as leis de trânsito e utilizar equipamentos de segurança. A falta de atenção e a imprudência ao volante podem ter consequências fatais.
O caso foi registrado na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) Cepol como praticar lesão corporal culposa na direção de veículo automotor. A Polícia Civil investiga as circunstâncias do acidente para apurar as responsabilidades e tomar as medidas cabíveis.