Diante das investigações, a Justiça autorizou o cumprimento de mandados de busca e apreensão em residências do suposto mandante e também a prisão dele
O pecuarista Valdereis Rodrigues de França, 61, foi assassinado em plena luz do dia em Sete Quedas, por conta de uma dívida de US$ 2 milhões [equivalente a R$ 11,5 milhões na cotação atual]. O crime ocorreu no dia 5 de novembro e o mandante, segundo a polícia, é outro pecuarista que lhe devia o dinheiro.
Trata-se de um idoso de 64 anos, identificado por Orlando Vendramini Neto. Ele encontra-se foragido, com suspeita de ter se deslocado até o Paraguai, onde forças de segurança daquele país vem dado auxílio na tentativa de capturá-lo.
As investigações foram encabeçadas por policiais civis do SIG (Setor de Investigações Gerais) de Dourados. Durante a apuração, os investigadores passaram a trabalhar com a possibilidade de uma rede de pistolagem agindo na cidade, até chegarem ao suspeito de encomendar o assassinato.
No dia do crime, Valdereis trafegava em uma Toyota Hilux pela rua 4 de abril, região central de Sete Quedas, quando duas pessoas se aproximaram em uma moto por volta das 9h30. Um deles desceu e efetuou vários disparos, matando o pecuarista na hora.
A perícia esteve no local e apreendeu oito estojos de munição calibre 9mm e cinco projéteis. Dias depois, o veículo usado pelos criminosos foi encontrado incendiado.
Mandados e fuga
Diante das investigações, a Justiça autorizou o cumprimento de mandados de busca e apreensão em residências do suposto mandante e também a prisão dele.