Vagas são limitadas e prazo acaba nesta quarta-feira (6)
Projeto-piloto de teletrabalho aplicado pelo governo de Mato Grosso do à Jucems (Junta Comercial de Mato Grosso do Sul) no último ano, ganhou fôlego e abriu vaga para quem quer aderir ao expediente remoto. As regras foram publicadas por meio de portaria no DOE (Diário Oficial do Estado) desta terça-feira.
A oportunidade é aberta aos servidores que compõem o quadro da Jucems e procuradores do Estado. Ao todo são 56 vagas que terão validade até abril de 2025. As atividades que irão fazer parte da medida serão aquelas exercidas pelas Gerências de:
- Análise; Cadastro e Arquivo;
- Atendimento e Certidões, Registro;
- Tecnologia da Informação, Integração Projetos
- Procuradoria Jurídica.
O requerimento de inscrição, que está no edital, deve ser preenchido, assinado e encaminhado à Gerência de Administração e Gestão de Pessoas pelo e-mail: [email protected]. Atenção, pois o prazo para se inscrever acaba nesta quarta-feira (6).
Caso a concorrência seja maior do que o previsto, os seguintes itens servirão como critério de desempate:
- Pessoas com deficiência, que importe em dificuldade de locomoção diária ao local de trabalho;
- Pessoas que tenham filhos, cônjuge ou dependentes com deficiência, que residam no mesmo domicílio, que demandem cuidados especiais, na forma do regulamento;
- Gestantes e lactantes, durante o período de gestação e amamentação;
- Pessoas com idade acima de 60 (sessenta) anos;
- Pessoas que tenham filhos com idade de até 05 (cinco) anos;
- Residentes em locais distantes do órgão em que esteja lotado;
- Pessoas com maior tempo de serviço público estadual;
- Pessoa com maior idade
De acordo com a publicação, os selecionados voltam ao trabalho presencial no dia 2 de maio de 2025, mas a SAD (Secretaria de Estado de Administração) pode prorrogar o prazo.
Aos funcionários em home office caberá preservar ou aumentar o desempenho do trabalho realizado presencialmente, assegurando o cumprimento da jornada de trabalho diária.
Além de manter o acesso aos meios tecnológicos para o exercício de suas atividades, tais como, internet e telefone para contato com a equipe e ser responsável por toda e qualquer despesa com energia elétrica, internet, computadores, notebook, scanner e impressora.
Bem como ter mobiliário adequado e outros equipamentos e insumos necessários para que as estruturas físicas e tecnológicas do local de trabalho estejam adequadas para a execução de sua atividade.
O trabalho será avaliada pelo respectivo chefe mensalmente e o teletrabalho poderá ser suspenso caso seja negligenciado pelo servidor.