Justiça alcança acusado de assassinato ocorrido em 2010 em Campo Grande
A Justiça finalmente alcançou Alcides Cabreira Nunes, de 49 anos, acusado de participar do assassinato de Valdeir de Souza Nascimento, ocorrido em 2010, em Campo Grande. O homem foi preso nesta terça-feira (5), após 13 anos com mandado de prisão em aberto.
Um crime ocorrido há 13 anos em Campo Grande teve um desfecho nesta terça-feira (5). Alcides Cabreira Nunes, de 49 anos, foi preso por envolvimento no assassinato de Valdeir de Souza Nascimento, conhecido como “Nei” ou “Neizinho”.
A história de Valdeir de Souza Nascimento, assassinado em 2010, ganhou um novo capítulo nesta terça-feira (5). Um dos acusados pelo crime, Alcides Cabreira Nunes, foi preso após 13 anos com mandado de prisão em aberto.
Os quatro homens foram denunciados por homicídio qualificado por motivo torpe, meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima em 2014. Três deles foram impronunciados dois anos depois pelo juiz Alexandre Tsuyoshi Ito por insuficiência de provas. Mas o MP entrou com recurso dias depois que foi negado pelos desembargadores da 2ª Câmara Criminal de Campo Grande no ano seguinte.
Alcides continuou acusado pelo assassinato e estava com o mandado de prisão valido até agosto de 2034. A ordem judicial foi cumprida por equipe da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol nesta terça-feira. O homem ainda não foi julgado.