A investigação sobre a queda de um paramotor na manhã de sábado (2/11), em Dourados, ficará a cargo do Dracco (Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado).
O caso ocorreu em um espaço de eventos localizado no Anel Viário Norte. Elizeu Peralta, 74, era quem pilotava e acabou ferido. Ele permanece internado em estado gravíssimo no Hospital da Vida.
Conforme apurado pelo Dourados News junto a Polícia Civil, inicialmente o caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) de Dourados como ‘atentado contra a segurança de transporte marítimo, fluvial ou aéreo’.
A partir daí, as investigações sobre o que motivou a queda do paramotor foram repassadas ao Departamento, em Campo Grande.
A reportagem questionou a assessoria de imprensa da Polícia Civil sobre quando as apurações começariam, porém, ainda não há informação sobre o assunto.
Vídeo que o Dourados News teve acesso, gravado por um amigo de Elizeu, mostra o momento que ele tenta levantar voo com o paramotor.
Pouco depois de subir, ele dá um giro e acaba caindo.