Em cerimônia de homenagens, presidente da Alems ressalta a importância de reverenciar bons exemplos
Ao conduzir a cerimônia em que foram outorgados os títulos de cidadania sul-mato-grossense e as comendas do Mérito Legislativo, o deputado estadual Gerson Claro (PP) afirmou que as honrarias servem de reconhecimento a quem presta relevantes serviços à sociedade e também são reconhecimento de ações exemplares que precisam ser replicadas. As palavras do presidente da Assembleia Legislativa (Alems) ilustraram o ambiente no Palácio Popular da Cultura, na festiva e emocionante noite de quinta-feira, 31.
Foram homenageadas 87 pessoas que, de acordo com o parlamentar, apostaram no futuro do Estado e no bem-estar do povo, realizando ações significativas nos âmbitos social, político e econômico. “A cerimônia é uma maneira de honrarmos essas personalidades que acreditaram no futuro e no presente desta terra, que se dedicaram a um trabalho dinâmico e relevante para o desenvolvimento de Mato Grosso do Sul”, sublinhou.
O governador Eduardo Riedel (PSDB) acrescentou: “Hoje é noite de celebração, com merecidas homenagens. Cada um aqui tem a sua história. Vocês ajudaram a construir um Mato Grosso do Sul que não é só do futuro, mas também é do presente”, definiu. Em nome dos homenageados, a juíza e presidente da Amansul (Associação dos Magistrados de Mato Grosso do Sul), Mariel Cavalin, recordou sua trajetória desde que deixou São Paulo, em 1999, até se tornar cidadã sul-mato-grossense. “Nós nos sentimos como filhos e homenageados desta terra guaicuru, estrategicamente posicionada no coração do Brasil”, enfatizou.
AMOR AO ESTADO
Um dos homenageados por Gerson Claro com a Comenda do Mérito Legislativo, o vereador Professor Riverton falou sobre o reconhecimento e a importância da solenidade: “Eu fico muito feliz e agradecido pelo reconhecimento, principalmente por saber o amor que a gente tem não só por Campo Grande, mas por todo Mato Grosso do Sul”;
Também foram homenageados pelo presidente da alçems Adriane Rezende Corrêa, Ronaldo Vieira, a juíza Mariel Cavalin dos Santos e a prefeita eleita de Bataguassu, Wanderleia Caravina (PSDB). Gerson foi ainda coautor das homenagens a Viviane Luiza da Silva, Tatiana Monteiro de Barros e a prefeita reeleita Adriane Lopes (PP).