O objetivo é coibir a venda de produtos que coloquem em risco a segurança dos consumidores e combater o crime organizado
A Polícia Civil deflagrou na manhã desta quarta-feira (30) a Operação Damaged, que tem como alvo lojas do Centro de Campo Grande suspeitas de vender produtos falsificados e contrabandeados.
A ação, comandada pela Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo (Decon), mira principalmente a venda de carregadores de celular de baixa qualidade e sem procedência. Segundo o delegado Reginaldo Salomão, há relatos de carregadores que explodiram durante o uso, colocando em risco a vida dos consumidores.
“É uma situação grave. Estamos encontrando produtos que duram apenas alguns minutos, sem garantia de qualidade e sem nota fiscal. Além disso, os consumidores estão sendo enganados e explorados”, afirmou o delegado.
Cinco estabelecimentos, todos de propriedade da mesma empresa, estão sendo vistoriados pela polícia. As equipes estão apreendendo produtos falsificados, contrabandeados e sem selo de qualidade, como carregadores, fones de ouvido e outros acessórios para celulares.
A operação conta com a participação de diversas equipes policiais, como o GOI, Garras e Denar. O objetivo é coibir a venda de produtos que coloquem em risco a segurança dos consumidores e combater o crime organizado.
A Polícia Civil alerta a população para que compre produtos em estabelecimentos confiáveis e exija nota fiscal. Ao adquirir produtos falsificados, o consumidor corre o risco de ter seu aparelho eletrônico danificado e até mesmo sofrer um acidente.