Dona de ótica reage a assalto no Centro de Campo Grande e atira contra ladrão
Uma tentativa de assalto a uma ótica localizada na Rua Rui Barbosa, cruzamento com a Avenida Afonso Pena, no Centro de Campo Grande, terminou em tiroteio na manhã desta sexta-feira (25). A proprietária do estabelecimento reagiu ao assalto e efetuou disparos contra o ladrão, que conseguiu fugir.
De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima estava abrindo a loja quando foi abordada por um homem que se passou por cliente. O suspeito, descrito como magro, vestindo calça jeans e camiseta preta com estampas, aparentava ser cego de um olho.
Ao mostrar um óculos para o falso cliente, a mulher foi surpreendida pelo assaltante, que anunciou o roubo e a ameaçou com uma faca. O criminoso ordenou que a vítima entrasse no banheiro e entregasse o celular. Em um momento de desespero, a dona da ótica, que possui registro de Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC), pegou sua arma e efetuou três disparos contra o assaltante.
Após os disparos, o ladrão fugiu do local e até o momento não foi localizado. A Polícia Militar e a Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (DERF) foram acionadas para atender a ocorrência. A arma utilizada pela vítima, uma pistola, e um carregador com sete munições foram apreendidos.
A Polícia Civil investiga o caso e busca identificar o autor do crime. Testemunhas que possam ajudar a identificar o assaltante devem entrar em contato com a polícia.