Três veículos envolvidos e seis vítimas, sendo duas presas às ferragens
Um grave acidente envolvendo três veículos deixou seis pessoas feridas na tarde desta quarta-feira (23), na BR-060, próximo a Campo Grande. A colisão frontal, ocorrida na saída para Sidrolândia, foi causada por uma tentativa de ultrapassagem, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF).
De acordo com o PRF Valdomiro de Almeida Júnior, três veículos tentaram ultrapassar simultaneamente. Um dos carros, um HB20 de cor cinza, não conseguiu completar a manobra e colidiu frontalmente com outro HB20, de cor vermelha, que seguia no sentido contrário. A força do impacto fez com que um dos veículos apresentasse um princípio de incêndio.
O motorista do HB20 vermelho ficou preso às ferragens e precisou ser retirado do veículo por equipes do Corpo de Bombeiros utilizando um desencarcerador. A passageira do mesmo veículo também ficou presa às ferragens. No outro veículo, uma criança foi socorrida em estado de choque.
Todas as vítimas foram socorridas e encaminhadas para unidades hospitalares da região. As outras três pessoas envolvidas no acidente também receberam atendimento médico no local.
A BR-060 chegou a ser interditada no sentido Campo Grande para o atendimento às vítimas e a remoção dos veículos. A PRF está investigando as causas do acidente e uma perícia será realizada para apurar os detalhes da colisão. Os veículos envolvidos tiveram perda total.
A PRF alerta para os perigos da imprudência no trânsito e reforça a importância de respeitar os limites de velocidade, manter distância segura dos outros veículos e não realizar ultrapassagens em locais proibidos ou com visibilidade reduzida.