Cooperação entre Estado e UFMS implantará importante base de informações, pesquisas e estudos
Ao participar da assinatura que oficializou o acordo de cooperação técnica entre a Universidade Federal (UFMS) e o Governo de Mato Grosso do Sul, o governador Eduardo Riedel (PSDB) ressaltou o colaborativismo estratégico entre o Estado e a instituição, no sentido de promover avanços fundamentais para a evolução do desenvolvimento regional. “É a junção de esforços, com os mesmos objetivos, de quem está formulando e executando políticas públicas no fortalecimento da cidadania”, frisou.
O acordo tem como executores as secretarias estaduais da Cidadania (SEC) e de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), juntamente com a UFMS. A parceria foi firmada na sede da SEC, com a presença de representantes do Governo e da Universidade. O acordo vai assegurar a implementação do Observatório da Cidadania de Mato Grosso do Sul e a realização do Projeto Cidadania 360.
Segundo o reitor da UFMS, Marcelo Turine, a instituição e o governo que não inovarem, que não usarem da ciência e dos dados para tomar decisões, terão um risco do investimento público muito grande. “Eu estou feliz, porque temos aqui um exemplo prático, um modelo para o nosso Mato Grosso do Sul”, reforçou.
A vice-reitora Camila Ítavo assinalou que a Universidade está sempre à disposição do desenvolvimento, da inclusão e do cuidado com as pessoas.
Riedel completou: “Criamos um ambiente cada vez mais estruturado para trazer conhecimento, informação, bons critérios para se avaliar os resultados das próprias políticas públicas”.