Entre as metas prioritárias já definidas para o novo mandato em Bonito ele menciona investimentos em melhorias na infraestrutura das estradas, asfalto e ampliação na malha aérea
Reeleito com 73% dos votos válidos para permanecer por mais quatro anos à frente da Prefeitura de Bonito, Josmail Rodrigues (PSDB), está em plena e mobimentada campanha na disputa pela presidência da Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul. Prefeito mais votado na história da cidade e dizendo-se feliz com o reconhecimento do povo ao seu trabalho, ele quer comandar a Assomasul para fortalecer o municipalismo, promover a geração de emprego e renda, e impulsionar o desenvolvimento sustentável nos 79 municípios.
Rodrigues é conselheiro fiscal da Assomasul e tem apoio de lideranças políticas das mais expressivas, como o governador Eduardo Riedel (PSDB) e o ex-governador e presidente estadual do PSDB, Reinaldo Azambuja. Mas o círculo de expressivos “cabos eleitorais” de sua campanha inclui ainda o primeiro-secretário da Assembleia Legislativa (Alems), deputado estadual Paulo Corrêa, e o deputado federal Dagoberto Nogueira, do PSDB, e o senador Nelsinho Trad (PSD-MS).
AS METAS –
Entre as metas prioritárias já definidas para o novo mandato em Bonito ele menciona investimentos em melhorias na infraestrutura das estradas, asfalto e ampliação na malha aérea. “O Brasil e o mundo já têm Bonito de referência como destino ecoturístico. É preciso estruturar o município cada vez mais, o fluxo de visitantes aumenta e as demandas são mais exigentes”, argumenta.
Para ele, a multiplicação de visitantes é resultado das belezas naturais, que são únicas, e dos investimentos de sua gestão e dos governos de Reinaldo Azambuja e Eduardo Riedel. “Somos considerados pelo trade como o principal ponto turístico de Mato Grosso do Sul. E crescendo, em razão das novas estradas e dos novos voos para a região. A rede de serviços possui mais de 120 meios de hospedagem, vários restaurantes, e atrativos que vão dos endereços turísticos aos sabores gastronômicos e à variedade cultural”, descreve.