A Polícia Civil reforça a importância da denúncia de casos suspeitos e alerta a população sobre a gravidade da exploração sexual infanto-juvenil
Na manhã de hoje (17), a Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) e da Delegacia de Caarapó, cumpriu um Mandado de Busca e Apreensão que resultou na detenção de um jovem de 19 anos. Ele é suspeito de armazenar arquivos com conteúdo de abuso sexual infanto-juvenil em ambientes virtuais.
As investigações, conduzidas pelo Núcleo de Inteligência Policial (NIP/Depca, identificaram o jovem residente na cidade de Caarapó, que estava realizando acessos a sites da Dark Web e acumulando uma quantidade alarmante de vídeos e fotos com cenas de sexo explícito envolvendo crianças e adolescentes.
Durante a operação, o computador e os dispositivos móveis encontrados na residência do suspeito foram apreendidos. O homem foi conduzido à Delegacia de Caarapó para que as devidas providências legais fossem tomadas.
Essa ação faz parte da “Operação Sentinela”, uma iniciativa da Depca que visa combater a exploração sexual infanto-juvenil por meio do monitoramento constante de atividades ilícitas no meio virtual. A operação é realizada em colaboração com o National Center for Missing & Exploited Children (NCMEC), nos Estados Unidos, e a Polícia Federal, refletindo o compromisso das autoridades em proteger as crianças e adolescentes da violência e da exploração.
A Polícia Civil reforça a importância da denúncia de casos suspeitos e alerta a população sobre a gravidade da exploração sexual infanto-juvenil.