As sementes de milho também irão contemplar as comunidades indígenas Guarani Kaiowá, localizadas na região sul do Estado
O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da SEAF/SEMADESC em parceria com Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS) entregou ontem (09) em evento simbólico, 6.400 kg de sementes de milho para a safra 2024/2025 na sede da FUNAI em Campo Grande. Os insumos serão destinados para aldeias indígenas de Mato Grosso do Sul, iniciando na aldeia Cachoeirinha em Miranda.
As sementes foram adquiridas através do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) uma iniciativa do Governo de MS, por meio da Secretaria Executiva de Agricultura Familiar de Povos Originários e Comunidades Tradicionais (SEAF/SEMADESC), e serão entregues para aldeias nos municípios de Porto Murtinho, Miranda, Aquidauana, Nioaque, Dois Irmãos do Buriti, Sidrolândia e Brasilândia.
Estiveram presentes ao evento Secretário Executivo de Agricultura Familiar de Povos Originários e Comunidades Tradicionais SEAF-SEMADESC, Humberto de Mello Pereira, o coordenador de Povos Originários e Comunidades Tradicionais da SEAF-SEMADESC, Dionedison Cândido; o chefe gabinete do deputado Vander Loubet Sandro Omar e o coordenador da FUNAI em Campo Grande, Elvisclei Polidório.
O principal objetivo dessa iniciativa é fortalecer a agricultura familiar entre os povos originários de MS garantindo a segurança alimentar nas comunidades indígenas.
As sementes de milho também irão contemplar as comunidades indígenas Guarani Kaiowá, localizadas na região sul do Estado.