Uma ação conjunta entre Policiais Civis da 2ª Dise/Deic8 e da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron) resultou na apreensão de uma significativa quantidade de drogas e na prisão de um suspeito, em Mirante do Paranapanema, interior de São Paulo.
A operação começou após a Defron receber informações sobre dois veículos cinzas — um Fiat Pálio e um Fiat Strada — que estariam transportando drogas da região de Dourados com destino ao Estado de São Paulo. Com base nas informações, os policiais civis da DISE iniciaram pesquisas de inteligência, identificando os veículos envolvidos na denúncia.
Na manhã da ação, os agentes se deslocaram para a divisa do estado e, ao cruzar a Rodovia Olímpio Ferreira com a Euclides de Oliveira Figueiredo, avistaram os dois veículos com características semelhantes às descritas. O Fiat Strada, na cor chumbo, estava à frente, enquanto o Fiat Pálio seguia logo atrás.
Os policiais civis deram voz de parada aos motoristas. No entanto, o motorista do Fiat Strada desobedeceu à ordem e tentou fugir em alta velocidade, enquanto o condutor do Pálio parou. A perseguição policial durou vários quilômetros até que o Fiat Strada adentrou uma estrada rural, onde o motorista abandonou o veículo e se escondeu em uma área de pasto e mata. Até o momento, ele não foi localizado.
Durante a abordagem, os policiais encontraram nos dois veículos um total de 867 tijolos de maconha, pesando aproximadamente 953,7 kg, além de 82 pacotes de skunk, com peso total de 20,05 kg, e 3 pacotes de haxixe, pesando 1,55 kg. O motorista do Fiat Pálio foi preso em flagrante e, após a audiência de custódia, será encaminhado a uma unidade prisional no Estado de São Paulo.