Time de Milito soma três pontos em jogo atrasado contra o Tricolor Gaúcho da sexta rodada; com nove desfalques, Galo tem formação diferente e conta com Hulk e Deyverson para vitória
O Atlético-MG venceu o Grêmio pelo jogo atrasado da sexta rodada do Brasileirão em noite de destaque para Hulk e Deyverson na Arena MRV. Em momento importante da temporada em meio as decisões de Copas, o Galo soma três pontos com time bastante modificado em campo. Poderia até ter ampliando o placar com duas bolas na trave, mas fez o dever de casa em busca por G-6.
Milito tinha nove desfalques para a partida. Por isso, mudou a formação que mandou a campo. Matheus Mendes, Saravia, Battaglia, Lyanco; Rubens, Otávio, Fausto Vera, Scarpa, Paulinho, Deyverson e Hulk foram os 11 iniciais.
Na frente, liberdade para o trio se movimentar, mas Paulinho, Hulk e Deyverson povoaram a região central, enquanto Scarpa atuava aberto na direita, e Rubens na esquerda.
Hulk, de pênalti, abriu o placar depois do próprio camisa 7 sofrer a falta dentro da área. No minuto seguinte, vacilo defensivo de Battaglia que não conseguiu acompanhar Braithwaite na corrida, e gol do Grêmio. O VAR anulou alegando que o atacante tricolor ajeitou a bola com a mão.
Não demorou para o Grêmio chegar ao empate. O Galo perdeu a bola no meio campo, e mais uma vez a defesa não acompanhou o contra-ataque: Aravena apareceu livre de marcação nas costas da última linha defensiva para invadir a área e empatar o jogo.
O Galo demonstrava certa fragilidade defensiva na última linha. Matheus Mendes chegou a fazer duas defesas importantes em finalizações de Edenílson e Cristaldo.
Apesar do empate, o Galo estava melhor. Hulk finalizou de fora da área e no rebote, Scarpa acertou a trave. O Galo ampliou o placar ainda no primeiro tempo em excelente jogada de Fausto Vera que apareceu dentro da área para achar Hulk, que deu passe para Deyverson.
No intervalo, Milito sacou Lyanco, que estava amarelado para a entrada de Bruno Fuchs. O jogo ficou mais morno na etapa final. O Galo teve mais uma bola na trave. Desta vez, finalização de fora da área de Otávio. O técnico do Galo ainda mexeu colocando Mariano na vaga de Deyverson, também amarelado. Scarpa mudou para esquerda, enquanto Saravia e Mariano dobraram entre ala e lateral pela direita.
O Galo pagou um jogo atrasado, somou três pontos e alcançou a nona colocação, a seis pontos do G-6. O time mineiro ainda tem outro jogo atrasado contra o Athletico-PR. Na reta final e com duas decisões pela frente, o Atlético fez o que tinha que ser feito.