De acordo com a Climatempo, a chuva chega a primeiro a Porto Murtinho, Bela Vista e Amambai
A quarta-feira e quinta-feira, 9 e 10 de outubro, devem ser de chuva forte em algumas cidades de Mato Grosso do Sul. De acordo com a Climatempo, o aguaceiro chega a primeiro a Porto Murtinho, Bela Vista e Amambai. A tendência é que outros municípios sejam atingidos.
Fato que se deve à baixa pressão atuando no Paraguai, que transporta ao estado o fluxo de umidade, somado à frente fria que se afasta do sul em direção ao sudeste em alto mar.
“Isso vai canalizando bastante umidade para o continente, consequentemente a gente volta a ter aquela situação com risco de temporal nas cidades mais ao sul de Mato Grosso do Sul, principalmente áreas próximas ao oeste de São Paulo e ao noroeste do Paraná”, explica a Climatempo.
Naviraí, Dourados e Nova Andradina estão na faixa de risco de temporais. O vento pode chegar a 70 quilômetros por hora. Em Campo Grande a chuva chega entre o final da tarde e começo da noite, assim como em Corumbá, Costa Rica e cidade próximas a Goiás.
“Como a atmosfera continua bem quente, é chuva com potencial até para granizo isolado, bem pontual, e para essa condição de chuva forte. Então, vale redobrar essa atenção para toda a quarta-feira, amanhã, quinta”.
Mesmo diante do cenário menos seco, não há previsão de frio. Os termômetros devem cair de 38°C/39°C para 24°C em cidades como Ponta Porã, por exemplo.