Carro com excesso de peso e condutor nervoso levantam suspeitas
Uma operação da Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (Denar) resultou na apreensão de 230 quilos de cocaína, avaliados em R$ 6 milhões, em Ponta Porã, na fronteira com o Paraguai. A droga estava escondida em um SUV T-Cross com vidros escurecidos e o condutor, de 38 anos, foi preso em flagrante.
A apreensão ocorreu na tarde desta segunda-feira (7), após os policiais notarem um T-Cross transitando pela Avenida Brasil em alta velocidade e com um comportamento suspeito. O veículo possuía película de escurecimento elevado e aparentava estar sobrecarregado.
Diante da suspeita, os agentes acompanharam o veículo até o cruzamento da Rua Guia Lopes com a Rua Antônio João, onde abordaram o condutor. Ao perceber a aproximação dos policiais, o homem tentou fugir a pé, mas foi rapidamente contido.
Durante a revista no veículo, os policiais encontraram 201 tabletes de cocaína escondidos no porta-malas e nos bancos do T-Cross. Além da droga, foram apreendidos dinheiro em espécie, celulares e diversos comprovantes de depósitos e transferências bancárias, o que indica que o homem estava envolvido em uma grande operação de tráfico de drogas.
O preso foi encaminhado para a sede da Denar, onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. A polícia investiga agora a origem da droga e a possível participação de outras pessoas no crime.