Vítima afirma ter sido amarrado e levado à força para clínica em Belo Horizonte; polícia investiga caso como sequestro e cárcere privado
Um caso chocante abalou a cidade de Ponta Porã, distante 313 quilômetros de Campo Grande. Um americano de 27 anos denunciou ter sido sequestrado e levado à força em uma ambulância na última segunda-feira (7). A vítima afirma ter sido amarrada e levada para uma clínica em Belo Horizonte, em Minas Gerais. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) interceptou o veículo durante uma fiscalização de rotina e iniciou uma investigação.
A denúncia foi feita após uma equipe da PRF abordar uma ambulância com um pneu furado que trafegava em alta velocidade pela BR-463. Ao verificar a situação, os policiais encontraram um homem amarrado na maca, que alegou estar sendo sequestrado e levado contra a sua vontade para uma clínica em Belo Horizonte.
Segundo a vítima, ele estava a caminho do Centro POP quando foi abordado por homens que o obrigaram a entrar na ambulância. Os sequestradores apresentaram um termo de consentimento assinado pela mãe do jovem, autorizando a internação. No entanto, a mãe da vítima encontra-se em Belo Horizonte, o que levantou suspeitas sobre a autenticidade do documento.
A polícia investiga a motivação do crime e suspeita que a intenção dos sequestradores seja obter o benefício recebido pelo americano do governo dos Estados Unidos. A vítima relatou que sua mãe tenta interná-lo para ter acesso ao dinheiro.