Ação conjunta da Polícia Civil prendeu três homens suspeitos de levantar milhões em extorsões
Polícia Civil deflagrou na manhã desta segunda-feira (30) a Operação Regressus em Caarapó, a 274 km de Campo Grande, com o objetivo de desarticular uma quadrilha especializada em extorsão. Três homens foram presos em flagrante e um quarto, foragido, foi localizado e preso durante a ação.
Para cumprir os mandados de prisão e busca e apreensão, a polícia utilizou explosivos para arrombar a porta de um dos imóveis onde os suspeitos estavam escondidos. A ação contou com a participação de equipes das delegacias de Caarapó e Juti, além da Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubo a Banco, Assaltos e Sequestros).
De acordo com as investigações, o grupo criminoso vinha extorquindo comerciantes locais há algum tempo, levantando um valor milionário. A polícia ainda não divulgou detalhes sobre a modus operandi da quadrilha, mas investigações preliminares indicam que os criminosos utilizavam ameaças e violência para extorquir suas vítimas.
Os presos foram identificados como A.T.S., 38 anos, F.M.V., 30, e R.R.F., 41. Eles foram encaminhados para a delegacia de Polícia Civil, onde foram autuados em flagrante.