Em evento que celebrou os 45 anos da profissão, biólogos fazem homenagem ao governador no Bioparque Pantanal
Em contundente pronunciamento na sexta-feira, 27, no Bioparque Pantanal, o governador Eduardo Riedel (PSDB) conclamou a sociedade a unir suas forças para garantir o desenvolvimento sustentável e blindar a biodiversidade. O evento era a abertura de um simpósio organizado pelos biólogos para comemorar o 45º aniversário da profissão.
Riedel, que é formado em Biologia, frisou que o Estado tem a sua política de preservação da biodiversidade e faz a busca para neutralizar as emissões de carbono até 2030. “Construímos um planejamento estratégico com quatro diretrizes: prosperidade, tecnologia, verde e inclusivo”, disse. “Na vertente do verde, buscamos neutralizar as emissões de carbono em todas as atividades do Estado, preservando a biodiversidade e qualificando a economia. É um cenário que está transformando nosso Estado”, afirmou.
PAIXÃO PELA GENÉTICA
Além de fazer um relato sobre sua história na profissão, confessando ser apaixonado pela genética desde criança, o governador perfilou entre os 20 homenageados no evento pela contribuição com o desenvolvimento da Biologia e a regulamentação da profissão. Denominado “O Biólogo e os 45 Anos de Regulamentação da Profissão”, o simpósio foi concebido para dar destaque à importância da categoria na preservação e conservação da vida. A iniciativa foi promovida pelo Conselho Regional de Biologia da 1ª Região (SP, MT, MS), com apoio do Bioparque Pantanal.
Segundo André Camille Dias, presidente do Conselho Regional de Biologia, a profissão é a que vai garantir o futuro do planeta. “Se a gente não tiver um bio saudável, os oceanos limpos, não vai ter chuva, por exemplo, em Mato Grosso do Sul e Mato Grosso”, observou. “É preciso pensar na conservação do meio ambiente para garantir a vida humana, cuidar da nossa casa para garantir nosso futuro”, reforçou.