Ação visa combater grupo envolvido em tentativas de resgate de presos e tráfico de drogas
A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Estado de Goiás (FICCO-GO) deu início nesta sexta-feira (27) à Operação Exitus, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa atuante em Goiás e no Distrito Federal. As investigações apontam que o grupo estaria envolvido em tentativas de resgate de presos e no tráfico de drogas.
A operação conta com o cumprimento de 37 mandados judiciais, sendo 24 de busca e apreensão e 13 de prisão preventiva. As ações estão sendo realizadas em diversas cidades, incluindo Campo Grande, Ceilândia, Brasília, Goiânia, Pirenópolis, Corumbá de Goiás, Cocalzinho de Goiás, Alexânia e Anápolis.
As investigações que culminaram na deflagração da Operação Exitus tiveram início após uma tentativa de resgate de presos ocorrida em novembro de 2023, na cidade de Corumbá de Goiás. A partir desse episódio, as forças policiais intensificaram o trabalho de inteligência e compartilhamento de informações, o que permitiu identificar os integrantes da organização criminosa e suas atividades.
Detalhes da operação e dessa investigação serão repassadas em entrevista coletiva às 11h, na Superintendência Regional da Polícia Federal, localizada na Av. Edmundo Pinheiro de Abreu, 826, Setor Pedro Ludovico, Goiânia – Goiás.