Homens armados e com distintivos ameaçaram a vítima e outras pessoas
Um construtor de 37 anos viveu momentos de terror na tarde de terça-feira (24), no Jardim Aeroporto, em Campo Grande. Tiago Bernardino da Silva quase foi sequestrado por dois homens que se passaram por policiais.
Segundo a vítima, ele estava trabalhando quando os criminosos se aproximaram, o abordaram e o acusaram de um crime sem apresentar qualquer justificativa. “Eles chegaram falando que eu estava preso, mas não falaram o motivo”, relatou Tiago.
A situação se agravou quando os homens pediram a chave do carro de Tiago, o que deixou claro que se tratava de um sequestro. “Senti muito medo, mas tive coragem de correr e pedir ajuda”, disse a vítima.
Os criminosos estavam armados e utilizavam distintivos policiais para dar credibilidade à ação. Além de ameaçar Tiago, eles também intimidaram outras pessoas que estavam no local. Para tentar esconder seus rostos, os suspeitos usavam máscaras descartáveis.
Após a tentativa de sequestro, Tiago conseguiu fugir e pedir ajuda. As imagens de segurança registraram parte da ação criminosa, mostrando os homens correndo atrás da vítima. No entanto, não foi possível identificar a placa do veículo ou as características físicas dos suspeitos.
O caso foi registrado como constrangimento ilegal e será investigado pela 7ª Delegacia de Polícia Civil da Capital. As autoridades esperam que as imagens das câmeras de segurança e o depoimento da vítima ajudem a identificar os criminosos e prendê-los.