Vítima foi esfaqueada quatro vezes após tentar recuperar objeto furtado
Um desentendimento por um casaco teve um desfecho trágico em Campo Grande. Joel José da Silva, de 46 anos, foi morto a facadas após ser atacado por Nicolas Alfredo dos Santos, de 28 anos, na manhã desta quinta-feira (19). O crime ocorreu na Rua Floriano Paula Corrêa, na Vila Nhá-Nhá.
Familiares da vítima contaram para a polícia que Nicolas entrou na casa de Joel, e sem autorização o rapaz furtou um casaco de cor preta. Sentado na frente da casa, Joel viu o momento em que o autor estava saindo com a roupa e gritou “esse casaco não é seu, devolve”.
Ao perceber o furto, Joel tentou recuperar seu pertence, mas foi atacado por Nicolas, que estava armado com uma faca. Durante a briga, Joel foi atingido por quatro facadas na região do tórax.
Mesmo ferido, a vítima conseguiu pedir ajuda e foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros, mas não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho do hospital. Nicolas, por sua vez, fugiu do local, mas foi preso em flagrante horas depois pela Polícia Militar.
Nicolas foi preso em flagrante horas após o crime pela Polícia Militar. O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) como furto e homicídio qualificado por motivo fútil. A polícia investiga o caso e busca esclarecer todos os detalhes do ocorrido.
A morte de Joel comoveu familiares e amigos, que lamentaram a perda e pediram justiça. O caso serve como um alerta sobre a importância de resolver conflitos de forma pacífica e buscar ajuda em caso de necessidade.