Com a colisão, o veículo ficou com a parte frontal completamente destruída
Um homem de 24 anos foi preso em flagrante na tarde desta segunda-feira (16) após furtar uma caminhonete e causar um acidente no bairro Coophavila II, em Campo Grande. A perseguição policial teve início na Avenida Marinha e terminou com a colisão do veículo em um comércio local.
A equipes da 10ª Companhia da Polícia Militar foram acionadas para atender a uma ocorrência de furto de veículo na região do bairro São Jorge da Lagoa. Ao realizarem rondas, os policiais avistaram a caminhonete [marca e modelo] furtada sendo conduzida em alta velocidade pela Avenida Marinha.
Diante da situação, os militares iniciaram um acompanhamento tático ao veículo. Ao perceber a aproximação da viatura policial, o condutor da caminhonete tentou fugir, realizando uma manobra brusca na Rua do Porto. No entanto, devido à alta velocidade, o motorista perdeu o controle da direção e colidiu frontalmente com um [tipo de comércio] localizado no cruzamento com a Avenida Marinha. Um veículo que estava estacionado em frente ao comércio também foi atingido pela caminhonete.
Com a colisão, o veículo ficou com a parte frontal completamente destruída. O condutor da caminhonete, que não teve o nome divulgado, foi preso em flagrante no local do acidente. Ele foi encaminhado para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) da Capital, onde foi autuado por furto e danos.
A perícia técnica foi acionada para realizar os trabalhos de praxe no local do acidente. O proprietário da caminhonete furtada compareceu à delegacia para registrar um boletim de ocorrência e reconhecer o veículo.