Reduzir as filas para consultas, exames, diagnósticos e cirurgias é um dos principais desafios para que a prefeitura assegure o atendimento digno e eficiente a quem depende do sistema público de saúde. A afirmação é do candidato do PSDB a prefeito de Campo Grande, Beto Pereira, ao pontuar as condições que faltam para que a gestão da cidade faça do respeito às pessoas uma de suas reais prioridades.
Confira o vídeo.
Segundo Beto, a redução dessas filas impõe ações emergenciais e uma política pública que faça do atendimento em todas as unidades da rede municipal uma referência em gestão humanizada. Ele aponta soluções para os vários problemas do sistema e anuncia novos concursos para ampliar as equipes nos postos e melhorar as escalas.
Beto disse ainda que as unidades de assistência serão reformadas para dispor de remédios, aparelhagem e suprimentos, como Raios-X e ultrassom. “Novas unidades serão construídas e o atendimento com horário noturno estendido vai funcionar. Os serviços terão o respeito que todas as pessoas merecem”, garantiu.