Marta Gouveia dos Santos, de 37 anos, foi morta com aproximadamente 30 golpes de objeto perfurante
Condenado por assassinar a própria mãe, Marta Gouveia dos Santos, de 37 anos, em Nova Andradina, Matheus Gabriel Gonçalves dos Santos, de 19 anos, teve a pena aumentada em cinco anos.
Matheus foi a júri popular em 28 de setembro de 2023. Na ocasião, os jurados decidiram que ele deveria passar 20 anos e 5 meses, além de 11 dias-multa, atrás das grades, pagando pelos crimes de homicídio triplamente qualificado e ocultação de cadáver.
Após o julgamento, contudo, a 3ª Promotoria de Justiça de Nova Andradina entrou com um recurso na Justiça para aumentar a pena imposta, diante da gravidade do caso.
Por fim, a 3ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul acompanhou o parecer da Procuradoria Geral de Justiça e acatou o recurso ministerial, aumentando a pena para 25 anos e 7 meses de reclusão, além de 11 dias-multa.
O crime
Marta Gouveia foi assassinada no dia 23 de janeiro de 2022, após sair para pedalar. Matheus derrubou a mãe ao solo e a atingiu com aproximadamente 30 golpes de uma chave Philips contra o pescoço, rosto e escápula da vítima.
Em seguida, ele escondeu o corpo e a bicicleta em uma vegetação próxima e fugiu levando o celular da mãe. O rapaz foi preso no dia 3 de fevereiro. O julgamento dele durou nove horas.