Nos minutos em que estavam separados dos pais, o religioso se aproximava dos filhos para fazer a abordagem
Um pastor foi preso em Lambaré, no Paraguai, após ser acusado de abusar sexualmente de três crianças entre 10 e 12 anos. A prisão ocorreu após denúncias e cumprimento de mandados de busca em uma congregação religiosa.”
A Polícia Nacional, acompanhada pelo Ministério Público prendeu um pastor em Lambaré, Departamento Central, após cumprir mandados de buscas em uma congregação religiosa. Ele foi denunciado por A congregação Casa Apostólica Profética do Espírito Santo funcionava no bairro 8 de Dezembro, na cidade de Lambaré, dentro da garagem da residência do pastor.
O promotor Yrides Ávila explicou em entrevista a uma emissora de rádio paraguaia, que durante as celebrações havia momentos para compartilhar alimentos, por isso às vezes as crianças iam até o andar superior da casa do pastor para retirar os utensílios, abuso sexual de três crianças entre 10 e 12 anos.
Nos minutos em que estavam separados dos pais, o religioso se aproximava dos filhos para fazer a abordagem. A uma das vítima ele teria dito: “Quer fazer algo comigo?”
Além das denúncias de abuso contra as meninas, o pastor também é investigado em outros casos envolvem quatro mulheres, que também teriam sido abusadas por ele.
“A investigação fiscal resultou da escuta destas crianças quando as mães manifestaram a sua reclamação sobre os comentários inapropriados feitos durante a realização do culto, comentários de carácter sexual dirigidos aos idosos”, disse o promotor.