A abordagem ocorreu em uma área de mata, o que sugere que a polícia estava preparada para um possível confronto
A Polícia Militar e Gideão Sanabria Lima de 36 anos, líder de um ponto de tráfico de drogas conhecido como “Boca do Gideão”, localizado em uma área de difícil acesso da capital. A operação policial, desencadeada após um período de monitoramento, resultou na morte de Gideão e na prisão de uma mulher encontrada no local.
O local era conhecido por operar abertamente, inclusive durante o dia, em um barraco improvisado. A localização em uma área sem endereço registrado dificultava a ação das autoridades e a identificação dos moradores.
A Polícia Militar, com o apoio da Agência Local de Inteligência, planejou a ação com antecedência. A abordagem ocorreu em uma área de mata, o que sugere que a polícia estava preparada para um possível confronto.
De acordo com o relato policial, Gideão atirou contra os agentes, que revidaram. A morte de Gideão ocorreu na unidade de saúde, após ser socorrido pelos próprios policiais. A informação de que ele chegou à UPA em uma caminhonete não identificada levanta questionamentos sobre o procedimento adotado.
A mulher encontrada no local alegou não estar envolvida com o tráfico, mas foi presa em flagrante. A razão de sua prisão não foi detalhada na notícia.