O material apreendido, avaliado em aproximadamente R$ 1,8 milhão, foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil de Iguatemi
Na última sexta-feira (30), policiais militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam uma caminhonete VW Amarok carregada com quase 820 quilos de maconha e skunk, em Iguatemi. O condutor do veículo, de 43 anos, foi preso em flagrante.
Os militares faziam bloqueio na MS-295, zona rural do município, quando deram ordem de parada ao condutor do utilitário, que não obedeceu e tentou fugir. Após alguns quilômetros, o autor abandonou o veículo às margens da rodovia e fugiu.
Durante vistoria no automóvel e diligências em busca do suspeito, uma equipe da Polícia Civil de Iguatemi localizou o autor, que confessou que estaria dirigindo o veículo abandonado com a droga.
Na caminhonete foram encontrados 806 quilos de maconha e 16,2 quilos de skunk. Aos policiais, o homem afirmou que não sabia identificar a cidade onde pegou a droga e que ainda iria receber informações de onde seria entregue.
O material apreendido, avaliado em aproximadamente R$ 1,8 milhão, foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil de Iguatemi.
A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, parceria da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) com o MJSP (Ministério da Justiça e Segurança Pública).