A fumaça gerada pelo incêndio tem causado problemas respiratórios em moradores da região e prejudicado a visibilidade nas rodovias
Um incêndio de grandes proporções a três dias está devastando uma reserva ambiental em São Gabriel do Oeste, a 137 km de Campo Grande. As chamas, que tiveram início na manhã de sexta-feira (31), se alastraram rapidamente devido aos fortes ventos da região, consumindo mais de 40 km de vegetação.
O Corpo de Bombeiros foi acionado imediatamente, mas a vastidão do incêndio e as condições climáticas adversas dificultam o combate às chamas. Além da equipe especializada, proprietários rurais da região também se uniram aos esforços para controlar o fogo, utilizando aeronaves particulares para auxiliar no combate aéreo.
c. As equipes de resgate tiveram que isolar a área e utilizar maquinário pesado para conter as chamas, que se propagavam rapidamente pela serra.
A fumaça gerada pelo incêndio tem causado problemas respiratórios em moradores da região e prejudicado a visibilidade nas rodovias. Além disso, a fauna e a flora locais estão sendo gravemente afetadas, com a perda de habitat e a morte de animais.
As autoridades ambientais estão investigando as causas do incêndio e avaliando os danos causados ao meio ambiente. A população é orientada a evitar a região e a colaborar com as equipes de resgate.