Outro motoentregador, Christhoffer Freitas, testemunhou a cena e tentou intervir, mas foi ameaçado
Um motoentregador de 22 anos teve sua moto destruída e foi agredido com uma faca após uma discussão no trânsito, na manhã desta quinta-feira (29), em Campo Grande. O caso aconteceu na Rua Ceará com a Elvira Coelho Machado, na Vila Miguel Couto, e foi registrado por testemunhas.
Luiz Pena, o motoentregador, relatou que estava seguindo pela Rua Joaquim Murtinho quando um Fiat Argo começou a fechá-lo. Após uma breve discussão, o motorista do carro o agrediu fisicamente e, em seguida, pegou uma faca que estava no porta-malas e atacou a moto.
“Ele começou a me fechar para não deixar eu passar. Então outro carro que vinha do lado viu e abriu passagem”, conta Luiz. Ao passar pelos carros, o motorista do Argo parou o motoentregador. “Ele mandou eu encostar e parei. Então começou a me agredir aqui na frente, me empurrou e a gente começou a brigar”, lembra.
A situação se agravou quando o agressor pegou a faca e perseguiu Luiz, que precisou correr para um estabelecimento próximo para se proteger. “Pegou e correu atrás de mim”, conta Luiz. O motorista do Argo, então, voltou sua fúria contra a moto, desferindo facadas nos pneus e derrubando-a.
Outro motoentregador, Christhoffer Freitas, testemunhou a cena e tentou intervir, mas foi ameaçado. “Não sei como começou, mas estava fazendo uma entrega aqui perto, e vi o cara crescendo para cima do menino que é entregador igual a nós. Falei para o motorista do Argo sossegar, porque ninguém tinha estragado o carro. Eles começaram a brigar, quando o motorista apegou uma faca e foi para cima do outro rapaz”, descreve.
A Polícia Militar foi acionada, mas como Luiz não apresentava ferimentos, foi orientado a registrar um boletim de ocorrência. O motorista do Fiat Argo, por sua vez, fugiu do local e ainda não foi localizado.