O boletim também revelou que, até o momento, Mato Grosso do Sul registrou 608 casos confirmados de Influenza
O Estado de Mato Grosso do Sul contabilizou mais duas mortes causadas pela Influenza, conforme aponta o boletim epidemiológico semanal divulgado na última quinta-feira (22).
As vítimas fatais da doença, ambos idosos, residiam em Ladário e Campo Grande, respectivamente. O homem, 71, e a mulher também com 71 anos, tinham histórico de comorbidades.
O boletim também revelou que, até o momento, Mato Grosso do Sul registrou 608 casos confirmados de Influenza e 71 mortes causadas pela doença. Segundo os dados, o subtipo que mais tem causado óbitos no estado é o Influenza A H3N2, responsável por 47 mortes. Em seguida, vem o Influenza A H1N2, com 16 óbitos. Outros 8 casos não tiveram subtipo identificado.
Diante do cenário, a Secretaria de Estado de Saúde (SES) reforçou a importância de a população buscar a imunização, especialmente idosos, gestantes, crianças pequenas e pessoas com doenças crônicas. Além disso, a SES destaca que, diante de sintomas gripais, é importante procurar atendimento médico imediato para evitar complicações mais graves.