Dirigido aos adversários, desafio simples da prefeita continua bailando no ar e sem respostas convincentes
A prefeita Vanda Camilo (PP) sugeriu aos adversários e críticos de sua administração que façam uma pesquisa para comparar quem entregou mais obras no município com um mandato apenas. O desafio – lançado na entrevista ao Programa Tribuna Livre, da Rádio Capital – continua no ar, sem resposta ou argumento convincente.
“Desafio qualquer um a mostrar qual prefeito que entregou mais obras na cidade”, convidou Vanda, na quinta-feira (22). Sem fugir das perguntas e abordagens mais provocadoras, ela disse que pretende fazer uma campanha limpa e propositiva, de debates e ações democráticas, mas assegurou que não deixará sem resposta as provocações maldosas sobre seu comportamento e sua gestão.
Ao solicitar dos adversários a mostrarem outro prefeito que fez mais do que ela no mesmo período de gestão, frisou: “Venho na contramão de muitos políticos. Trabalhei, continuei morando em Sidrolândia, aposentei-me para depois entrar na política. Tenho a responsabilidade de administrar um município pujante. E desafio qualquer um a me provar qual prefeito fez ou entregou mais obras do que eu em um único mandato”, disparou.
OPERAÇÃO
Questionada sobre a Operação Tromper, deflagrada pelo Gaeco para apurar supostas irregularidades em licitações da prefeitura, Vanda lembrou que demitiu todos os acusados e ainda rescindiu contratos com as empresas denunciadas. “Não existe qualquer menção ao meu nome na denúncia do Ministério Público nem sequer provas que eu tenha sido conivente com as irregularidades”, reiterou.
Após enfatizar categoricamente que está tranquila e de consciência limpa, sem nada a temer, incitou quem quisesse a vasculhar seu currículo na vida pública. “Se em mais de 30 anos como servidora pública municipal, e boa parte deste tempo atuando no setor de licitação, nunca respondi a nenhum processo administrativo, não seria agora, no exercício do mandato de prefeita, que desviaria recurso público”, completou.
Vanda mencionou ainda um fato que incomoda os seus opositores: “Ao contrário do meu adversário, ninguém da minha família saiu de casa algemado por determinação judicial. A população sabe que na história da cidade, nenhum Camilo passou por este constrangimento. Já não se pode dizer o mesmo dos Basso, que plantaram na minha gestão um primo do meu adversário, certamente para me desgastar, já como parte da estratégia para tentar retomar a prefeitura que perderam em 2016, quando foram rejeitados nas urnas”, completou.
A candidatura de Vanda lidera com folga as pesquisas de intenção de voto – conforme divulgou o Instituto Ranking – e cresce, sobretudo com as presenças de apoiadores ilustres, entre os quais o deputado estadual Gerson Claro, presidente da Assembleia Legislativa, e da senadora Tereza Cristina, ambos do PP.