Pela primeira vez o serviço que agiliza a assistência a tratamentos é feito em Mato Grosso do Sul
Uma das inovações mais importantes na história de políticas públicas de Mato Grosso do Sul é a entrega domiciliar de medicamentos. Iniciado em fevereiro deste ano, o serviço se estende aos municípios por meio de uma inteligente reestruturação do sistema de gestão, providência iniciada em 2015 por Reinaldo Azambuja (PSDB) e aprimorada agora, por Eduardo Riedel.
Nesta segunda-feira, 19, o programa “Remédio em Casa” agendou para Dourados uma ação especial que vai cadastrar novos beneficiários. A ação vai até quarta-feira, 21. O programa garante a entrega de remédios sem custos aos pacientes do SUS (Sistema Único de Saúde) e facilita muito a vida de quem depende de tratamento contínuo. Criado em 2022, já dispõe de mais de 130 tipos de marcas do Componente Especializado cadastradas para a entrega, de acordo com informações da SES (Secretaria de Estado de Saúde).
AGILIDADE
Para Eduardo Riedel, a assistência qualificada em saúde pede vários procedimentos inovadores, que representem agilidade. “Há tratamentos dos mais complexos e que não podem esperar muito tempo pela medicação. O que estamos fazendo é cobrir esta lacuna, porque saúde é prioridade total e precisa ser oferecida a quem precisa com todas as garantias”, afirma.
Os pacientes que não estão cadastrados no programa e fazem uso de medicamentos do Componente Especializado fornecidos pelo SUS devem comparecer nas unidades de saúde para retirá-los. Com o “Remédio em Casa”, os pacientes que fizerem o cadastro são atendidos em casa, com toda a comodidade e segurança.